12/11/2024 -
14h32Cejusc de João Monlevade realiza entrega de livros, brinquedos e jogos educativosMaterial arrecadado entre 8/10 e 31/10 foi destinado à Fundação Crê-Ser
O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de João Monlevade, coordenado pelo juiz Estevão José Damazo, promoveu em 7/11, com o apoio da 3ª Vice-Presidência do TJMG, a entrega de livros, brinquedos e jogos educativos à Fundação Municipal Crê-Ser. A ação faz parte do cronograma do ‘Projeto Mãos Unidas’, idealizado pelo Setor de Cidadania do Cejusc, cuja rotina de pulgação dos resultados foi solicitada tanto pelo Núcleo de Voluntariado do TJMG quando pela 3ª Vice-Presidência, como forma a estimular a adoção de práticas semelhantes em outras comarcas.
Ao todo, foram arrecadados 222 itens entre 8/10 e 31/10 (Crédito: Divulgação/TJMG)
O “Projeto Mãos Unidas” tem como base a Cartilha de Práticas da 3ª Vice-Presidência, que atribui ao Setor de Cidadania a possibilidade de realizar eventos de promoção de cidadania, com o objetivo de oferecer uma ampla gama de serviços para promover a inclusão social e o acesso aos direitos fundamentais. Ao todo, foram arrecadados 222 itens no período de 8 a 31 de outubro de 2024.
A iniciativa visa também a fomentar a cultura de doação e solidariedade na Comarca de João Monlevade, ampliando a interação entre o Judiciário e a sociedade, sendo esta uma das persas ações de voluntariado promovidas pelo setor em rotina anualmente pré-estabelecida.
Participantes da ação, integrante do Projeto "Mãos Unidas”, que tem como base a Cartilha de Práticas da 3ª Vice-Presidência do TJMG (Crédito: Divulgação/TJMG)
Cidadania
Segundo o coordenador do Cejusc, juiz Estevão José Damázio, o Setor de Cidadania promove o acesso à Justiça e à inclusão social, funcionando como um elo fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e participativa. Através dos serviços oferecidos, o setor garante os direitos fundamentais dos cidadãos.
O Cejusc da Comarca de João Monlevade foi instalado em 16 de dezembro de 2020, por meio da Portaria Conjunta nº 1097/2020. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, na Rua São Mateus, nº 50, Bairro Aclimação, João Monlevade (MG). Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail: cejusc.jml@tjmg.jus.br.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial