08/11/2024 -
16h51Projeto "Push da 1ª Vice-Presidência" será lançado na segunda-feira (11)Iniciativa consiste no envio de notificações diárias com informações de desempenho
O projeto “Push da Primeira Vice-Presidência” do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) entrará em operação no dia 11/11, com a implantação inicial em alguns setores da Superintendência Judiciária (Sejud). A iniciativa consiste no envio de notificações diárias, por e-mail e SMS, contendo informações sobre o expediente do dia anterior aos gestores e servidores cadastrados. O objetivo é facilitar, por meio de dados, a avaliação do desempenho das áreas monitoradas.
Durante reunião realizada nesta sexta-feira (8/11) com o 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln, o gerente da Ceinjur, Marcos Borges (dir.) apresentou os dados referentes à nova apuração dos resultados alcançados para o cumprimento das metas institucionais 5 e 6 do TJMG (Crédito: Gláucia Rodrigues/TJMG)
O 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos, destacou o caráter inovador da ferramenta para a gestão baseada em dados. “Com isso, os gestores poderão identificar possíveis distorções ou problemas nas informações de suas áreas e tomar decisões proativas, garantindo uma gestão mais ágil e eficiente”, afirmou.
Para o desembargador, a iniciativa promove também uma cultura de transparência e colaboração no Tribunal. “Quando o conhecimento é compartilhado amplamente, todos os membros da equipe têm a oportunidade de contribuir com suas ideias e experiências, resultando em um ambiente mais aberto e colaborativo.”
De acordo com Marcos Borges, gerente do Centro de Informação de Resultados da Prestação Jurisdicional na 2ª Instância (Ceinjur) e responsável pelo projeto, o sistema será implementado inicialmente na Coordenação de Distribuição (Codipre), na Coordenação de Triagem Processual (Cotri), na Coordenação de Remessas aos Tribunais Superiores (Cosup), no Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas (Nugepnac) e nas Assessorias da 1ª Vice-Presidência.
“Embora a abrangência direta se concentre nesses setores específicos, é importante ressaltar que a instituição como um todo será beneficiada. A implementação deste projeto não apenas aprimorará os processos internos, mas também refletirá positivamente na qualidade da prestação jurisdicional, impactando tanto o público interno quanto externo”, garantiu Marcos Borges.
Metas 5 e 6 do TJMG
Durante a reunião realizada nesta sexta-feira (8/11) no gabinete da 1ª Vice-Presidência, Marcos Borges, gerente da Ceinjur, apresentou os dados referentes à nova apuração dos resultados alcançados para o cumprimento das metas institucionais 5 e 6 do TJMG, aplicando os parâmetros corretos de apuração. No dia 21/11, está agendada uma reunião com o diretor executivo de Planejamento Orçamentário e Qualidade na Gestão Institucional (Deplag) do TJMG, João Victor Rezende, para a apresentação dos novos valores atualizados.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial
tiktok.com/@tjmgoficial