14/06/2024 -
17h30Jurista mineiro Fabrício Soares da Silva é homenageado pela Justiça EleitoralMoção honrosa foi entregue ao desembargador Roberto Soares de Vasconcellos Paes, neto do homenageado
Desembargador Roberto Soares de Vasconcellos Paes recebeu a moção honorsa do desembargador Octavio Boccalini, na sede do TRE-MG (Crédito: Secretaria de Comunicação Social do TRE-MG)
O desembargador Roberto Soares de Vasconcellos Paes, da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), recebeu, nesta sexta-feira (14/6), do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MG), desembargador Octavio Boccalini, a moção honrosa conferida pela Justiça Eleitoral mineira a seu avô, o jurista Fabrício Soares da Silva (em memória). A entrega do documento foi realizada na sede do TRE-MG.
Emocionado com a deferência, o desembargador Roberto Soares de Vasconcellos Paes lembrou a trajetória do avô e sua importância para a história e a democracia, em Minas Gerais e no país. “Meu avô sempre foi um homem ético na vida pública. Foi um homem bom e um norte para todos que com ele conviveram. Sua memória vai perpetuar na nossa lembrança e essa honraria a ele conferida pela Justiça Eleitoral é motivo de muito orgulho e alegria para nossa família”, disse.
Trajetória
Mineiro de Piumhi, Fabrício Soares da Silva formou-se em Direito pela UFMG e, como advogado, atuou na Comarca de Belo Horizonte antes de se tornar uma liderança política no Estado. Ele participou do movimento pela redemocratização do país, durante o Estado Novo, e da fundação do partido União Democrática Nacional (UDN). Foi eleito deputado estadual e atuou na Assembleia Constituinte de 1947, encerrando seu mandato em 1955.
Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br/
instagram.com/TJMGoficial/
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial